Pelo segundo ano consecutivo, os responsáveis das redes sociais das equipas VetPartners reuniram-se para celebrar um dia cheio de encontros, formação em competências digitais e muita filosofia VetPartners.
As redes sociais são uma parte fundamental da estratégia de conteúdo de qualquer empresa, incluindo um centro veterinário. A necessidade de conectar com os clientes através das redes sociais e mantê-los informados é hoje um fator chave na comunicação digital dos centros veterinários.
Este trabalho tão necessário e valioso é desenvolvido em todos os centros da VetPartners Ibéria por grandes profissionais, que recebem formação do departamento de marketing para desenvolverem conhecimentos e competências digitais.
Para isso, todas as colegas que gerem as redes sociais estão em contato durante todo o ano para trabalharem juntos na estratégia de conteúdo de cada centro.
No entanto, o dia mais especial acontece quando se celebra a Jornada de Redes Sociais onde todos os envolvidos dos centros de Portugal e Espanha se reúnem em Madrid para se conhecerem, passarem um dia inteiro juntos para trocar ideias e experiências, e reforçar a cultura da VetPartners baseada no respeito, proximidade, colaboração, dedicação e apoio.
Durante o dia, a equipa de marketing da VetPartners Ibéria, formada por Nuria Llamas, Belén Martín (organizadora e coordenadora do grupo de redes sociais em Espanha), Inês Ferrão (coordenadora do grupo de redes sociais em Portugal) e Ana Pascual, apresentou diferentes palestras relacionadas com marketing de conteúdo, canais de comunicação, recentes atualizações nas redes sociais e a necessidade de saber medir o sucesso das publicações.
Por sua vez, Lola Digital, especialista em Canva, juntou-se ao evento como oradora especial para ministrar um workshop prático sobre o Canva, uma ferramenta de design gráfico com IA, que permite aos centros realizar a parte visual das publicações de maneira rápida e simples.
Na jornada, também se juntaram Augusto Macías, Country Manager da VetPartners Espanha; Miguel Ángel García, Business Development Director da zona sul, Juan Fernández-Castañeda, Business Development Director da zona central, e Silvia Cabello da equipa de suporte.
Após o encontro e a fotografia de recordação, foi hora de voltar para casa e as primeiras sensações não demoraram a chegar: “esta jornada foi importante porque nos vimos pessoalmente e partilhámos conhecimento e experiências”, “aprendi muitas coisas que não sabia”, ou “o melhor foi podermos estar unidos e partilhar a experiência” são alguns dos comentários das pessoas que gerem as redes sociais nos centros VetPartners Ibéria.
Para a família VetPartners, esse tipo de encontro não apenas reforça o conhecimento teórico-prático que é necessário para aprender, desenvolver e executar uma estratégia de conteúdo nas redes sociais, mas realmente são o ponto de encontro que as nossas equipas precisam para conversar entre eles, expor as suas dúvidas à equipa de suporte e, acima de tudo, estreitar laços para continuar a construir a família que somos.