Introdução

 

Bem-vindo à política de privacidade da VetPartners.

A VetPartners respeita a sua privacidade e está empenhada em proteger os seus dados pessoais. Esta política de privacidade dir-lhe-á como tratamos os seus dados pessoais e informá-lo-á sobre os seus direitos de privacidade e como a lei os protege. Por favor, utilize o Glossário (secção 10) para compreender o significado de alguns dos termos utilizados nesta política de privacidade.

 

Esta política de privacidade abrange os seguintes conteúdos:

  1. INFORMAÇÕES IMPORTANTES E QUEM SOMOS
  2. OS DADOS QUE RECOLHEMOS SOBRE SI
  3. COMO RECOLHEMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS
  4. COMO UTILIZAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS
  5. DIVULGAÇÃO DOS SEUS DADOS PESSOAIS
  6. TRANSFERÊNCIAS INTERNACIONAIS
  7. SEGURANÇA DOS DADOS
  8. CONSERVAÇÃO DOS DADOS
  9. OS SEUS DIREITOS LEGAIS
  10. GLOSSÁRIO

 

1.Informações importantes e quem somos

Objectivo da presente política de privacidade

Esta política de privacidade destina-se a fornecer-lhe informações sobre a forma como recolhemos e processamos os seus dados pessoais através do seu registo em qualquer um dos nossos centros veterinários e a utilização do nosso website, incluindo quaisquer dados que possa fornecer através do nosso website quando subscrever o nosso boletim informativo ou comprar um produto ou serviço.

O nosso website não se destina a crianças e não recolhemos intencionalmente dados relativos a crianças.

É importante que leia esta política de privacidade juntamente com qualquer outra política de privacidade ou de processamento justo que possamos fornecer em ocasiões específicas quando recolhemos ou processamos dados pessoais sobre si, para que saiba como e porquê processamos os seus dados. Esta política de privacidade complementa qualquer outra política e não se destina a anulá-la.

 

Responsável do tratamento

VetPartners Limited é o responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais (colectivamente referidos como “VetPartners”, “nós”, “nos”, “nos” ou “nosso” nesta política de privacidade).

 

Detalhes de contacto

Os nossos dados de contacto completos são: VetPartners Limited, registada em Inglaterra e no País de Gales, empresa número 10084952; Escritório registado: Spitfire House, Aviator Court, Amy Johnson Way, York YO30 4UZ.

Dados de contacto para o Responsável pela protecção de dados:

Email: dataprotection@vetpartners.co.uk

Morada: c/o Spitfire House, Aviator Court, Amy Johnson Way, York YO30 4UZ

Tem o direito de apresentar uma queixa a qualquer altura à Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD)   a Autoridade Nacional de Controlo de Dados Pessoais (www.cnpd.pt). Contudo, gostaríamos de ter a oportunidade de abordar as suas preocupações antes de abordar a CNPD, pelo que agradecemos que nos contacte em primeira instância.

 

Alterações à política de privacidade e o seu dever de nos informar sobre alterações aos seus dados

Esta versão foi actualizada pela última vez em 13/09/2021 e as versões anteriores podem ser obtidas contactando-nos.

É importante que os dados pessoais que temos sobre si sejam exactos e actualizados. Por favor, mantenha-nos informados se os seus dados pessoais mudarem durante a sua relação connosco.

 

Ligações a websites de terceiros

O nosso website pode incluir links para websites de terceiros, plug-ins e aplicações. Clicando nessas ligações ou permitindo essas ligações pode permitir a terceiros a recolha e ou partilha de dados sobre si. Não controlamos estes websites de terceiros e não somos responsáveis pelas suas políticas de privacidade. Quando sair do nosso website, encorajamo-lo a ler a política de privacidade de cada website que visitar.

 

  1. Os dados que recolhemos sobre si

“Dados pessoais” ou “informação pessoal” significa qualquer informação sobre um indivíduo (o “sujeito dos dados”) a partir da qual essa pessoa pode ser identificada. Não inclui dados cuja identidade tenha sido removida (dados anónimos).

Podemos recolher, utilizar, armazenar e transferir os diferentes tipos de dados pessoais sobre si que agrupámos abaixo:

  • Dados de identidade incluindo nome, apelido, nome de utilizador ou identificador semelhante, estado civil, data de nascimento e sexo.
  • Dados de contacto incluindo morada de facturação, morada de entrega, email e números de telefone.
  • Dados do animal de companhia, incluindo nome, espécie, raça, sexo, registos de seguros e historial médico do(s) seu(s) animal(ais) de companhia.
  • Dados financeiros, incluindo dados da conta bancária e do cartão de pagamento.
  • Dados da transacção, incluindo detalhes de pagamentos de e para si e outros detalhes de produtos e serviços veterinários que nos tenha adquirido.
  • Dados técnicos incluindo endereço de protocolo de Internet (IP), os seus dados de login, tipo e versão do browser, configuração e localização do fuso horário, tipos e versões de plug-in do browser, sistema operativo e plataforma e outra tecnologia nos dispositivos que utiliza para aceder ao nosso website.
  • Dados de perfil incluindo o seu nome de utilizador e palavra-passe, compras ou encomendas feitas por si, os seus interesses, preferências, comentários e respostas a inquéritos.
  • Dados de utilização, incluindo informações sobre como utilizar o nosso website, produtos e serviços veterinários.
  • Dados de marketing e comunicação, incluindo as suas preferências para receber o nosso marketing e dos nossos terceiros e as suas preferências de comunicação.

Também recolhemos, processamos e partilhamos dados agregados, tais como dados estatísticos ou demográficos, para determinados fins. Os dados agregados podem ser derivados dos seus dados pessoais, mas não são considerados dados pessoais na acepção da lei de protecção de dados aplicável, uma vez que estes dados não revelam directa ou indirectamente a sua identidade. Por exemplo, podemos agregar os seus dados de utilização para calcular a percentagem de utilizadores que acedem a uma função específica do website. No entanto, se combinarmos ou ligarmos dados agregados aos seus dados pessoais para que estes possam identificá-lo directa ou indirectamente, trataremos os dados combinados como dados pessoais que serão tratados de acordo com esta política de privacidade.

Não recolhemos categorias especiais de dados pessoais sobre si (isto inclui detalhes sobre a sua raça ou etnia, crenças religiosas ou filosóficas, vida sexual, orientação sexual, opiniões políticas, filiação sindical, informação sobre saúde e dados genéticos e biométricos). Também não recolhemos informações sobre condenações e delitos criminais.

 

Se não fornecer dados pessoais

Quando precisarmos de recolher dados pessoais do cliente por lei, ou em conformidade com os termos de um contrato que temos ou pretendemos celebrar consigo, e o cliente não fornecer tais dados quando solicitado, poderemos não ser capazes de executar o contrato que temos ou pretendemos celebrar consigo (por exemplo, para lhe fornecer produtos ou serviços veterinários). Neste caso, poderemos ter de cancelar um produto ou serviço que tenha connosco. Notificá-lo-emos no momento, se for esse o caso.

 

  1. Como recolhemos os seus  dados pessoais?

Utilizamos diversos métodos para recolher os seus dados pessoais, incluindo

  • Interacções directas. Pode fornecer-nos a sua identidade, contacto, animais de companhia e detalhes financeiros, preenchendo formulários ou comunicando-nos por correio, telefone, correio electrónico ou outro meio. Isto inclui os dados pessoais que proporciona quando:
    • se regista num dos nossos centros veterinários;
    • encomenda os nossos produtos ou serviços;
    • cria uma conta no nosso website;
    • subscreve as nossas publicações;
    • solicita que lhe enviemos marketing;
    • participa num concurso, promoção ou inquérito; ou
    • envia comentários sobre os nossos produtos ou serviços.
  • Tecnologias ou interacções automatizadas. À medida que interage com o nosso website, podemos recolher automaticamente dados técnicos sobre o seu computador, acções de navegação e padrões. Recolhemos estes dados pessoais através da utilização de cookies e outras tecnologias semelhantes. Por favor, consulte a nossa política de cookies para mais informações.
  • Fontes de terceiros ou disponíveis ao público. Podemos receber dados pessoais sobre si de vários terceiros [e fontes públicas], conforme indicado em baixo.
  • Dados técnicos das seguintes partes:
  1. (a) fornecedores de análises [como o Google, sediado fora da UE];
  2. (b) Dados de contacto, financeiros e transaccionais de fornecedores de serviços técnicos, de pagamento e de entrega [tais como PAYPAL, com sede fora da UE]; e
  • Dados de identidade e de contacto de fontes publicamente disponíveis, tais como a Companies House e o Registo Eleitoral com sede na UE.
  1. Como utilizamos os seus dados pessoais

Só processaremos os seus dados pessoais quando nos for permitido por lei. Por norma, processamos os seus dados pessoais nas seguintes circunstâncias:

  • Quando estamos prestes a celebrar ou celebrámos um contrato para a prestação de serviços veterinários consigo.
  • Quando o processamento é necessário para os nossos interesses legítimos (ou de terceiros), bem como para os seus interesses, e os seus direitos e liberdades fundamentais não se sobrepõem a esses interesses legítimos.
  • Quando precisamos de cumprir uma obrigação legal ou regulamentar.

Consulte o Glossário (secção 10) para mais informações sobre os tipos de bases legais em que nos basearemos para processar os seus dados pessoais.

Por norma, não confiamos no consentimento como base legal para o processamento dos seus dados pessoais, excepto nos casos especificados no quadro abaixo. Tem o direito de retirar o consentimento em qualquer altura

Finalidades para as quais processamos os seus dados pessoais:

A seguir, apresentamos, em formato de tabela, uma descrição de todas as formas em que planeamos processar os seus dados pessoais e em quais das bases legais nos baseamos para o fazer. Identificámos também quais são os nossos interesses legítimos (quando aplicável).

Note que podemos processar os seus dados pessoais em mais do que uma base legal, dependendo da finalidade específica para a qual estamos a processar os seus dados. Se desejar saber mais sobre a base legal específica em que nos baseamos para processar os seus dados pessoais (onde mais do que uma base foi estabelecida), queira contactar-nos.

 

Finalidade / Actividade Tipo de dados Base legal para o processamento, incluindo o motivo de interesse legítimo
Para se registar como novo cliente (a) Identidade (b) Contacto (c) Animal de Companhia Execução de um contrato consigo.
Para processar pagamentos pelos produtos e serviços que lhe fornecemos, incluindo: (a) Administração de pagamentos, taxas e encargos (b) Cobrança e recuperação de fundos que nos são devidos. (a) Identidade (b) Contacto (c) Animal de Companhia (d) Financeiro (e) Transacção (a) Execução de um contrato consigo (b) Necessária para os nossos interesses legítimos (para recuperar as dívidas que nos são devidas).
Para administrar a nossa relação consigo, que incluirá: (a) Notificá-lo de tratamentos que o seu animal de companhia deve receber ou que podem ser benéficos para o seu animal de companhia (b) Notificá-lo de alterações aos nossos termos ou política de privacidade (c) Pedir-lhe para deixar uma classificação ou fazer um questionário.
(a) Identidade (b) Contacto (c) Animal de Companhia (d) Perfil (e) Marketing e Comunicações (a) Execução de um contrato consigo (b) Necessário para cumprir uma obrigação legal (c) Necessário para os nossos interesses legítimos (para manter os nossos registos actualizados e para estudar a forma como os clientes estão a utilizar os nossos produtos/serviços).
Para lhe permitir participar num sorteio, concurso ou completar um questionário. (a) Identidade (b) Contacto (c) Animal de Companhia (d) Perfil (e) Utilização (f) Marketing & comunicações (a) Execução de um contrato consigo (b) Necessário para os nossos interesses legítimos (para estudar a forma como os clientes utilizam os nossos produtos/serviços, para os desenvolver e para fazer crescer o nosso negócio).
Para administrar e proteger o nosso negócio e o nosso website (incluindo resolução de problemas, análise de dados, testes, manutenção do sistema, apoio, relatórios e alojamento de dados). (a) Identidade (b) Contacto (c) Animal de Companhia (d) Técnico (a) Necessário para os nossos interesses legítimos (para gerir os nossos negócios, para fornecer serviços administrativos e informáticos, segurança de rede, para prevenir fraudes e no contexto de um exercício de reorganização empresarial ou de reestruturação de grupo) (b) Necessário para cumprir uma obrigação legal.
Utilizar a análise de dados para melhorar o nosso website, produtos/serviços, marketing, relações com clientes e experiências. (a) Técnica (b) Utilização Necessário para os nossos interesses legítimos (definir tipos de clientes para os nossos produtos e serviços, manter o nosso website actualizado e relevante, desenvolver o nosso negócio e informar a nossa estratégia de marketing).
Para fazer sugestões e recomendações sobre produtos ou serviços que possam ser do seu interesse. (a) Identidade (b) Contacto (c) Animal de Companhia (d) Técnico (e) Utilização (f) Perfil Necessário para os nossos interesses legítimos (para desenvolver os nossos produtos/serviços e fazer crescer o nosso negócio)

 

Marketing

Podemos processar os seus dados pessoais para lhe fazer sugestões e recomendações sobre produtos ou serviços que possam ser do seu interesse (“marketing directo”). Nestes casos, a base jurídica em que nos baseamos é o ‘consentimento’. Antes de processarmos os seus dados para fins de marketing directo, precisaremos do seu consentimento para o fazer. Consentimento significa qualquer indicação livre, específica, informada e inequívoca dos seus desejos, pela qual, através de uma declaração ou acção afirmativa clara, concorda com o processamento dos seus dados pessoais por nós.

 

As nossas ofertas promocionais

Podemos utilizar a sua identidade, contacto, dados técnicos, de utilização e de perfil para formar uma opinião sobre o que pensamos que possa querer ou precisar para o(s) seu(s) animal(ais) de companhia, ou o que possa ser do seu interesse. É assim que decidimos que produtos, serviços e ofertas podem ser relevantes para si (chamamos-lhe marketing).

Só receberá comunicações de marketing da nossa parte se tiver adquirido produtos ou serviços da nossa parte e se tiver concordado especificamente em receber tais comunicações.

 

Marketing de terceiros

Obteremos o seu consentimento expresso antes de partilharmos os seus dados pessoais com qualquer outra empresa para fins de marketing.

 

Optar por não receber comunicações de marketing

Pode pedir-nos ou a terceiros que deixem de lhe enviar comunicações de marketing a qualquer momento ou que ajustem as suas preferências de marketing ou que sigam as ligações de “opt-out” ou “unsubscribe” em qualquer comunicação de marketing que lhe seja enviada ou que nos contactem em qualquer altura.

 

Cookies

O nosso website utiliza cookies essenciais para permitir funcionalidades básicas, tais como segurança, gestão de rede e acessibilidade. O nosso website também pode utilizar cookies não essenciais, tais como o Google Analytics, para nos ajudar a melhorar o nosso website, recolhendo informação sobre a forma como o utiliza. Finalmente, o nosso website pode utilizar cookies de marketing para promover produtos que possam ser do seu interesse. Em quase todos os casos, estes cookies apenas irão recolher dados anónimos. Para saber mais sobre os cookies que utilizamos e como desactivá-los, consulte a nossa política de cookies.

Cookies Hotjar

O nosso website utiliza cookies Hotjar não essenciais para recolher e reportar informação do utilizador. Esta informação só será utilizada para compreender melhor como os utilizadores interagem com o  website e para fazer quaisquer alterações necessárias. Pede-se aos visitantes que “aceitem” estes cookies na primeira vez que visitam o website.

Todos os cookies definidos pelo protocolo do Hotjar são os seguintes:

Nome Duração Descrição
_hjClosedSurveyInvites 365 dias Este cookie ocorre quando um visitante interage com um pop-up modal de participação num inquérito. É utilizado para garantir que o mesmo convite não volta a aparecer se já tiver sido exibido.
_hjDonePolls 365 dias Este cookie ocorre assim que um visitante completa um inquérito utilizando o widget para feedback. É utilizado para assegurar que o mesmo inquérito não reaparece se já tiver sido concluído.
_hjMinimizedPolls 365 dias Este cookie ocorre quando um visitante minimiza um widget para feedback. É utilizado para assegurar que o widget permanece minimizado quando o visitante navega neste website.
hjDoneTestersWidgets 365 dias Este cookie ocorre quando um visitante submete a sua informação no widget para recrutamento do utilizador . É utilizado para assegurar que o mesmo formulário não reaparece se já tiver sido preenchido.
hjIncludedInSample 365 dias Este cookie de sessão é colocado para que o Hotjar saiba se esse visitante está incluído na amostra utilizada para gerar funis.
hjShownFeedbackMessage 365 dias Este cookie é definido quando um visitante minimiza ou completa os comentários recebidos. Está definido de modo a que os comentários recebidos sejam imediatamente minimizados quando carregados se navegarem para outra página onde estejam configurados para serem exibidos.
_hjid 365 dias Este cookie ocorre quando o visitante utiliza uma página com protocolo do Hotjar pela primeira vez. É utilizado para reter o ID de utilizador do Hotjar, unicamente para esse website no browser. Isto assegura que o comportamento em visitas subsequentes ao mesmo website será atribuído ao mesmo ID de utilizador.
_hjRecordingLastActivity sessão Deve ocorrer na sessionStorage (ao contrário dos  cookies). Há uma atualização quando se inicia uma gravação de um visitante e quando os dados são enviados através de WebSocket (o visitante realiza uma acção de registo no Hotjar).
hjTLDTest sessão Ao executar o protocolo do Hotjar, tentamos determinar o percurso do cookie mais genérico a utilizar, em vez do nome do anfitrião da página. Isto ocorre para que os cookies possam ser partilhados entre subdomínios (quando aplicável). Para determinar isto, tentamos armazenar o cookie _hjTTLDTest para diferentes alternativas da subcadeia de URL até que este falhe. Após esta verificação, o cookie é eliminado.
hjUserAttributesHash sessão Os atributos do utilizador submetidos através da API do Hotjar ID são armazenados em cache durante a sessão para que se saiba quando um atributo foi alterado e precisa de ser atualizado.
hjCachedUserAttributes sessão Este cookie armazena os atributos do utilizador que são enviados através da API de ID Hotjar, desde que o utilizador não se encontre na amostra. Estes atributos só serão armazenados se o utilizador interagir com a ferramenta de Feedback do Hotjar.

Mudança de objectivo

Só processaremos os seus dados pessoais para os fins para os quais os recolhemos. No entanto, podemos por vezes verificar que os nossos objectivos de recolha e utilização de dados mudam ao longo do tempo. Se inicialmente recolhemos e processamos os seus dados pessoais com base no consentimento legal, pediremos sempre um consentimento “novo” para o processamento dos seus dados pessoais para qualquer nova finalidade. Se não recolhemos originalmente os seus dados pessoais com base no consentimento, só poderemos utilizar os seus dados pessoais para um novo fim se este novo fim for compatível com o fim original. Ao avaliar se a finalidade original e a nova finalidade são compatíveis, consideraremos as diferenças entre a finalidade original e a nova finalidade; as expectativas razoáveis que teria relativamente ao nosso tratamento dos seus dados; e o impacto sobre os indivíduos cujos dados estamos a tratar, em todos os casos em conformidade com a legislação aplicável. Por favor contacte-nos.

Se precisarmos de utilizar os seus dados pessoais para um fim “incompatível” não relacionado, notificá-lo-emos e explicaremos a base legal que nos permite fazê-lo.

 

  1. Divulgação dos seus dados pessoais

Podemos ter necessidade de partilhar os seus dados pessoais com as partes abaixo indicadas para os fins indicados no quadro no parágrafo 4 acima.

  • Terceiros externos, tal como estabelecido no Glossário (parágrafo 10).
  • Terceiros com os quais possamos celebrar qualquer transacção que envolva a modificação estrutural de empresas ou a contribuição ou transferência de um negócio ou ramo de negócio, desde que o processamento seja necessário para a conclusão bem sucedida da transacção e garanta, quando apropriado, a continuidade da prestação de serviços. Se houver uma mudança no nosso negócio na acepção do artigo 21 da Lei Orgânica 3/2018, sobre a Protecção de Dados Pessoais e garantia de direitos digitais, os novos proprietários podem utilizar os seus dados pessoais da mesma forma que se estabelece na presente política de privacidade. No caso de a operação não estar concluída, a entidade cessionária deve proceder imediatamente.
  • Sempre que exigido por lei, podemos partilhar os seus dados pessoais com as agências de aplicação da lei relevantes, sem o seu conhecimento ou consentimento.

Exigimos a todos os terceiros que respeitem a segurança dos seus dados pessoais e que os tratem de acordo com a lei. Não permitimos que os nossos prestadores de serviços terceiros processem os seus dados pessoais para os seus próprios fins e só lhes permitimos processar os seus dados pessoais como processadores para fins específicos e de acordo com as nossas instruções, conforme estabelecido num contrato de processamento de dados.

 

  1. Transferências internacionais

Não transferimos os seus dados pessoais para fora do Espaço Económico Europeu (EEE) a terceiros ou para fins diferentes dos enumerados no parágrafo 5 ou sem dispormos de salvaguardas adequadas para permitir transferências de dados pessoais em conformidade com o Regulamento (UE) 2016/679 relativo à protecção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados (GDPR) e outra legislação aplicável.

 

  1. Segurança de dados

Implementamos medidas de segurança adequadas para evitar que os seus dados pessoais sejam perdidos, utilizados ou acedidos de forma não autorizada, alterados ou revelados acidentalmente. Além disso, limitamos o acesso aos seus dados pessoais aos empregados, agentes, empreiteiros e outros terceiros que têm uma necessidade comercial de saber. Estes terceiros só processarão os seus dados pessoais segundo as nossas instruções e estão sujeitos a um dever de confidencialidade.

Implementamos procedimentos para lidar com qualquer suspeita de violação de dados pessoais e notificaremos o utilizador e qualquer entidade reguladora aplicável de uma violação, sempre que formos legalmente obrigados a fazê-lo.

 

8.Conservação dos dados

Durante quanto tempo conservam os meus dados pessoais?

Conservaremos os seus dados pessoais apenas durante o tempo necessário para cumprir os objectivos para os quais os recolhemos, inclusive para satisfazer quaisquer requisitos legais, contabilísticos ou de apresentação de relatórios.

Ao determinar o período de retenção adequado para os dados pessoais, consideramos a quantidade, natureza e sensibilidade dos dados pessoais, o risco potencial de danos resultantes da utilização não autorizada ou divulgação dos seus dados pessoais, os fins para os quais processamos os seus dados pessoais e se podemos atingir esses fins através de outros meios e requisitos legais aplicáveis.

Conservamos informação básica sobre os nossos clientes (incluindo dados de contacto, identidade, animais de companhia, dados financeiros e de transacções) durante seis anos após deixarem de ser clientes por razões legais e fiscais.

Em algumas circunstâncias, pode pedir-nos que apaguemos os seus dados: ver Pedido de eliminação de dados em baixo para mais detalhes.

Em algumas circunstâncias, podemos tornar anónimos os seus dados pessoais (para que não possam continuar a ser associados a si) para fins de investigação ou estatísticos, caso em que poderemos utilizar estas informações indefinidamente sem aviso prévio.

 

  1. Os seus direitos legais

Em determinadas circunstâncias, tem direitos ao abrigo da Lei de Protecção de Dados na relação com os seus dados pessoais.

  • Pedido de acesso aos seus dados pessoais (vulgarmente conhecido como “pedido de acesso de pessoa em causa”). Isto permite-lhe receber uma cópia dos dados pessoais que temos sobre si e verificar se os estamos a processar legalmente.
  • Solicitar a correcção dos seus dados pessoais. Isto permite-lhe corrigir quaisquer dados incompletos ou não exactos que tenhamos sobre si, embora possamos ter de verificar a veracidade dos novos dados que nos fornecer.
  • Solicitar a eliminação dos seus dados pessoais. Isto permite-lhe pedir-nos que apaguemos os seus dados pessoais quando não houver uma boa razão para continuarmos a processá-los. Tem também o direito de nos pedir que eliminemos os seus dados pessoais quando tiver exercido com sucesso o seu direito de oposição ao processamento (ver abaixo), quando tivermos processado as suas informações ilegalmente ou quando precisarmos de apagar os seus dados pessoais para cumprir as leis locais. No entanto, note que nem sempre podemos dar seguimento ao seu pedido de elminação por razões legais específicas que lhe serão notificadas, se aplicável, no momento do seu pedido.
  • Opor-se ao tratamento dos seus dados pessoais quando confiamos num interesse legítimo (ou de terceiros) e há algo na sua situação particular que o faz querer opor-se ao tratamento com base no facto de este ter um impacto nos seus direitos e liberdades. Também tem o direito de se opor quando processamos os seus dados pessoais para fins de marketing directo. Em certos casos, podemos demonstrar que temos fundamentos legítimos suficientes para processar as suas informações que se sobrepõem aos seus direitos e liberdades.
  • Solicitar a limitação ao tratamento dos seus dados pessoais. Isto permite-lhe pedir-nos que deixemos de processar os seus dados pessoais nos seguintes cenários: (a) se quiser que estabeleçamos a exactidão dos dados; (b) se a nossa utilização dos dados for ilegal mas não quiser que os eliminemos; (c) se precisar que conservemos os dados mesmo que já não precisemos deles porque precisa deles para estabelecer, exercer ou defender pretensões legais; ou (d) se se tiver oposto à nossa utilização dos seus dados, mas precisamos de verificar se temos motivos legítimos e imperiosos para os processar.
  • Solicitar a portabilidade dos seus dados pessoais para si ou para terceiros. Fornecer-lhe-emos, ou a um terceiro que tenha escolhido, os seus dados pessoais num formato estruturado, comummente utilizado e legível por máquina. Note que este direito só se aplica a informações automatizadas para cuja utilização nos tenha dado consentimento expresso ou às quais tenhamos tido acesso para executar um contrato consigo.
  • Revogar o consentimento em qualquer altura em que confiamos nesse consentimento para processar os seus dados pessoais. No entanto, isto não afectará a legalidade de qualquer processamento efectuado antes de retirar o seu consentimento. Se retirar o seu consentimento, poderemos não ser capazes de lhe fornecer determinados serviços. Se for este o caso, notificá-lo-emos no momento em que retirar o seu consentimento.
  • Apresentar uma reclamação relativa à protecção dos seus dados pessoais junto da Comissão Nacional de Protecção de Dados com sede na Rua Dom Carlos I 134 – 1 º, 1200-651 Lisboa, quando considerar que infringimos os seus direitos ao abrigo da legislação aplicável em matéria de protecção de dados.

Se desejar exercer algum dos direitos acima indicados, por favor Contacte-nos.

 

Geralmente, não é exigida qualquer taxa

Não terá de pagar uma taxa para aceder aos seus dados pessoais (ou para exercer qualquer dos outros direitos). No entanto, podemos cobrar uma taxa razoável se o seu pedido for claramente infundado, repetitivo ou excessivo. Em alternativa, podemos recusar o cumprimento do seu pedido nestas circunstâncias.

 

O que podemos precisar de si

Podemos ter necessidade de lhe pedir informações específicas para nos ajudar a confirmar a sua identidade e para garantir o seu direito de acesso aos seus dados pessoais (ou para exercer qualquer outro direito). Esta é uma medida de segurança para assegurar que os dados pessoais não sejam revelados a ninguém que não tenha direito a recebê-los. Podemos também contactá-lo para solicitar mais informações em relação ao seu pedido, a fim de acelerar a nossa resposta.

 

Tempo limite para resposta

Normalmente podemos responder a todos os pedidos no prazo de um mês após a confirmação da validade do pedido. Nas raras ocasiões em que um pedido é particularmente complexo ou volumoso, podemos ter de prolongar este prazo por mais dois meses. Se for este o caso, notificá-lo-emos logo que possível e, em qualquer caso, no prazo de 30 dias.

 

  1. Glossário

BASE JURÍDICA

Interesse legítimo significa o nosso interesse comercial em conduzir e gerir o nosso negócio para nos permitir fornecer-lhe o melhor serviço/produto e a melhor e mais segura experiência. Garantimos que consideramos e equilibramos qualquer impacto potencial sobre si (tanto positivo como negativo) e os seus direitos antes de processarmos os seus dados pessoais para os nossos legítimos interesses. Não utilizamos os seus dados pessoais para actividades em que os nossos interesses são anulados pelo impacto sobre si (a menos que tenhamos o seu consentimento ou que sejamos obrigados ou autorizados por lei a fazê-lo). Pode saber mais sobre como avaliamos os nossos legítimos interesses contra qualquer potencial impacto sobre si no que diz respeito a actividades específicas, contactando-nos.

A execução do contrato significa o processamento dos seus dados sempre que seja necessário para a execução de um contrato no qual seja parte ou para tomar medidas que solicite antes de celebrar tal contrato.

Cumprir uma obrigação legal ou regulamentar significa processar os seus dados pessoais sempre que necessário para cumprir uma obrigação legal ou regulamentar a que estamos sujeitos.

 

TERCEIRAS PARTES

Terceiros externos

  • Prestadores de serviços [actuando como processadores] baseados no Reino Unido e no EEE que prestam serviços de IT e de administração de sistemas.
  • Prestadores de serviços [actuando como processadores] baseados em países fora do EEE, onde existem salvaguardas apropriadas para permitir transferências restritas de dados pessoais.
  • Consultores profissionais, incluindo advogados, banqueiros, auditores e seguradores sediados no Reino Unido e no EEE, prestando serviços de consultoria, bancários, jurídicos, de seguros, de dívida e de contabilidade.
  • HM Revenue & Customs, reguladores e outras autoridades sediadas em Portugal e no Reino Unido que exigem relatórios de actividades de processamento em determinadas circunstâncias.