VetPartners Espanha cria o Comité Científico para garantir a qualidade clínica e científica da atividade veterinária

VetPartners Espanha cria o Comité Científico para garantir a qualidade clínica e científica da atividade veterinária

O Comité Científico, composto por profissionais com experiência estabelecida no sector, foi criado para estabelecer novos padrões de referência na qualidade e eficiência dos cuidados veterinários.

Com base na promoção e divulgação da atividade científica, os membros do Comité Científico irão investigar, compilar e promover diretrizes atualizadas sobre protocolos de trabalho veterinário e as melhores práticas na clínica.

Todo o seu trabalho será englobado no âmbito da Medicina Veterinária Baseada em Evidências, promovendo e divulgando a atividade científica do grupo, a fim de alcançar uma melhoria contínua na qualidade dos cuidados de saúde para todos os pacientes.

Os resultados deste Comité pretendem ser uma estratégia de excelência clínica à disposição dos veterinários, enfermeiros e auxiliares que fazem parte da rede de centros que a VetPartners tem espalhado por toda a Espanha. Também os centros da Vetpartners Portugal irão beneficiar da iniciativa, tendo como objetivo, num futuro próximo, também desenvolvermos uma estrutura em paralelo.

O Comité Científico conta com profissionais veterinários focados em diferentes áreas de trabalho, como resultado da sua carreira profissional:

  • Carlos Melián: Acreditado AVEPA Medicina Interna, professor ULPGC, Clinical Board Diretor.
  • Cristian de la Fuente: Diplomado ECVN e Acreditado AVEPA Neurologia, responsável pela área de neurologia no Hospital Veterinário Montjuic.
  • Fernando Pérez: Diplomado em Oftalmologia pela UAB, líder do Hospital Veterinário Retiro e do Vet Nutrition Center de Madrid.
  • Francisco Martínez Gomariz: Acreditado AVEPA em Cirurgia de Tecidos Moles, dedicado à técnica minimamente invasiva, é também professor na Universidade de Murcia.
  • Jaume Fatjó: Diplomado ECAWBM e Acreditado AVEPA em Medicina de Comportamento. É professor da UAB em Barcelona.
  • Juan Carlos Giménez: Acreditado AVEPA em Nutrição, trabalha como Senior Veterinary Advisor na VetPartners.
  • Miguel Valdés: Diplomado ACVS e ECVS, atualmente lidera o Hospital La Equina.
  • Mónica de León: Acreditada AVEPA em Oftalmologia. Professora associada na ULPGC.
  • Pedro Sousa: responsável pela anestesia e analgesia nos hospitais veterinários Montjuic, Balmes e Tres Torres em Barcelona.
  • Susana García Pérez de Ayala: Acreditada AVEPA em Medicina Felina, GPCert Felp, GPCert Cardio. Trabalha como Diretora Científica na VetPartners

Serão responsáveis por assegurar a melhoria contínua, formação e desenvolvimento dos centros, investigação e inovação nos pilares que definem o sector veterinário e assim promover a colaboração entre profissionais através da criação de diferentes grupos de interesse.

Seguindo a filosofia VetPartners, os profissionais dos centros veterinários poderão ser membros de grupos de interesse e desempenharão um papel importante no processo. O Comité Científico irá coordenar estes médicos veterinários, enfermeiros e auxiliares veterinários, copilar as diferentes formas de proceder nos diferentes cenários que ocorrem nas clínicas veterinárias e partilhá-las com outros centros da família VetPartners, trabalhando em conjunto em grupos de especialidades abertos a todos os membros da equipa.

Os grupos de interesse a desenvolver tentarão cobrir todos os campos clínicos que definem a atividade veterinária e irão desde a anestesia à hospitalização, cirurgia ou diagnóstico por imagem, sem esquecer a medicina preventiva ou a nutrição, entre outros. Também os profissionais dos centros da Vetpartners Portugal se poderão juntar a esta iniciativa e em conjunto contribuir para a evolução de todos.

Na VetPartners continuamos empenhados na excelência e colaboração. Assim, o Comité é o resultado da união de todos os membros da família e dos seus conhecimentos. Continuamos a trabalhar por e para os veterinários.