VetPartners é a empresa número 1 do Reino Unido em liderança

VetPartners é a empresa número 1 do Reino Unido em liderança

A Directora Executiva da VETPARTNERS, Jo Malone, prestou homenagem aos seus colegas depois do grupo veterinário que a própria fundou a ter classificado como a empresa número 1 do Reino Unido em liderança.

Glassdoor, o líder mundial em informação sobre recrutamento e empresas, revelou as principais empresas de liderança do Reino Unido. Os 25 da lista foram classificados segundo questionários realizados de forma anónima e voluntariamente a funcionários em todo o Reino Unido. Nestes questionários são recolhidas informações sobre a liderança na sua empresa, mas também sobre o seu trabalho, o seu ambiente laboral e o seu empregador durante o  último ano.

Jo Malone, ex veterinária da The Minster Veterinary Practice em York, fundou a VetPartners com apenas três clínicas em outubro de 2015 e, sobre a sua liderança dinâmica, converteu o seu grupo numa das empresas veterinárias mais importantes da Europa.

VetPartners tem 489 das clínicas e negócios veterinários mais confiáveis e respeitados no Reino Unido, com 7421 funcionários que trabalham a partir dos seus centros e da sua sede em Clifton Moor, York. Conta com duas escolas de enfermagem veterinária, laboratórios, uma agência para substituições, serviços de cremação de animais de companhia e uma loja online. O grupo também em expansão incorporou clínicas em França, Itália, Espanha, Suiça, Alemanha e em breve também em Portugal e Irlanda para um maior crescimento na Europa.

Durante o processo de expansão, Jo Malone está focada em desenvolver as equipas e as pessoas que a rodeiam, tanto nas clínicas e hospitais como nas equipas de apoio central, e acredita que essa é a chave para uma liderança de sucesso.

Isto é o que Jo Malone diz quando fala sobre liderança: “Para mim, a liderança não é mais do que preocuparmo-nos com aqueles que lideramos, procurando melhorar a sua experiência no seu local de trabalho e preocuparmo-nos mais por desenvolver aqueles que dirigimos em detrimento de nós próprios.”

Queremos ser “the Best Place to Work”, e saber que os nossos funcionários nos classificaram como tal é muito gratificante. Pensar que somos o número 1 no Reino Unido é incrível. No entanto, não ficaremos por aqui, porque continuaremos a trabalhar arduamente para assegurarmos a melhoria do ambiente de trabalho para todos os membros da nossa equipa”.

A equipa de Investigação Económica da Glassdoor analisou mais de 213.000 questionários anónimos de funcionários para compilar a lista.

Para além da classificação como número 1 no Reino Unido pelos seus funcionários, VetPartners é a única empresa de cuidados de saúde no ranking.