A VetPartners celebra o seu aniversário com uma doação para ajudar os animais em perigo de extinção

A VetPartners celebra o seu aniversário com uma doação para ajudar os animais em perigo de extinção

A VetPartners celebrou o seu sétimo aniversário com uma doação de £5000 a uma organização que ajuda a salvaguardar o futuro dos animais ameaçados de extinção.

A nossa doação à Nature’s SAFE ajudará a sua missão de salvar os animais da extinção através da recolha, armazenamento e regeneração de células reprodutivas de espécies ameaçadas de extinção.

Preservar o nosso planeta para as gerações futuras é algo em que apaixona muitos dos nossos colaboradores, por isso quisemos fazer algo memorável para assinalar sete anos desde que a VetPartners foi fundada a 31 de Outubro de 2015.

Nature’s SAFE conta com instalações na Europa dedicadas ao armazenamento a longo prazo de células vivas de espécies animais em maior risco de extinção. Segundo a Nature’s SAFE, mais de 40.000 espécies estão em risco de extinção, e uma doação de £5.000 é suficiente para preservar uma espécie através do seu processo de criopreservação.

Trabalhando com os principais cientistas e criobiólogos reprodutivos, utilizam métodos de última geração para preservar as células, permitindo-lhes congelá-las e depois descongelá-las e utilizá-las para promover a gestação, restaurando a diversidade genética em populações animais ameaçadas de extinção. Conseguiram preservar muitas espécies nos últimos anos, incluindo o veado rato, o macaco-aranha negro colombiano e o camaleão pantera.

Jo Malone, CEO da VetPartners, disse: “Queríamos fazer algo especial para assinalar o nosso sétimo aniversário e destacar uma causa digna que está próxima do coração dos nossos colegas que se preocupam apaixonadamente com o ambiente e a preservação das espécies animais. Com a ajuda de todos nós, a Nature’s SAFE está a criar um futuro e um legado de que todos nos podemos orgulhar, pelo que quisemos apoiar o seu importante trabalho para salvar os animais da extinção. A profissão veterinária é cuidadora por natureza e cuidar do nosso planeta para as gerações futuras é uma extensão natural do trabalho que fazemos todos os dias nas nossas clínicas para cuidar dos animais”.

A doação foi feita através do fundo de caridade da VetPartners no valor de £120.000, tendo este grupo veterinário assegurado £10.000 por mês para ajudar instituições de caridade e boas causas ao longo do ano.

Tullis Matson, fundador e presidente da Nature’s SAFE, afirmou: “A Nature’s SAFE está empenhada em garantir opções futuras para a biodiversidade agindo agora. Criopreservámos agora a nossa 124ª espécie e estamos um passo mais perto de salvar da extinção muitas espécies ameaçadas de extinção. Estamos encantados por assinalar o sétimo aniversário da VetPartners com o seu apoio para proteger os animais através do nosso biobanco vivo”.

Fundada há sete anos por Jo Malone, uma veterinária de animais de companhia no The Minster Veterinary Practice em York, a VetPartners tornou-se uma das principais empresas europeias de saúde veterinária.

Desde pequenos começos com três clínicas no Norte de Inglaterra, conta agora com mais de 600 centros em todo o Reino Unido, França, Itália, Alemanha, Espanha, Portugal e Suíça.